Modo de fazer:
Em uma panela aqueça o creme de leite, leite, açúcar e raspas de limão. Enquanto isso, hidrate a gelatina no suco do limão e reserve. Quando o creme estiver quase em ponto de fervura, desligue o fogo, e misture a gelatina até dissolver bem no creme. Se precisar, peneire o creme para que não fique nenhum resto de gelatina.
Coloque em taças e leve para a geladeira por no mínimo 3 horas.
Para a compota, leve ao fogo as framboesas e o açúcar até que cozinhem. Amasse as framboesas com a ajuda da espátula enquanto elas cozinham.
Quando a panna cotta já estiver firme, coloque a compota por cima e leve para gelar novamente. Sirva com framboesas, folhas de hortelã e polvilhe açúcar de confeiteiro.
(Fiz no Natal. Muito prático, fica lindo e é uma delícia. Cremoso e fresquinho. O gostinho de limão é uma coisa... Coloquei tudo numa forma só por pura preguiça, ficou bonito também. E, para calda, eu usei a mesma quantidade de morangos no lugar da framboesa porque, né?
Ah, e 4 xícaras de creme de leite fresco dá mais que uma garrafinha. Eu comprei só uma garrafinha, deu umas 3 xícaras. Fiz assim mesmo. Ficou mais durinho do que ficaria, provavelmente, mas teve bom.)
So, tell me: